A programação foi bem vasta, com vídeos alusivos a data tão importante para nossa Escola, que contem no corpo discente, atualmente, cerca de 60 alunos deficientes. Também, os alunos tiveram a oportunidade de assistir o Teatro de fantoches, coordenado pelas próprias professoras, com a colaboração dos Interpretes de Libras, Fabiano Marques Quevedo e Felipe Lira.
Ainda, como atividades envolvendo a Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, os alunos participaram de atividades recreativas, mediadas pelos Professoras Ivamarcos Lisbôa e Adriana Caminha, ambos do componente curricular de Educação Física.
As responsáveis pela SRM, mediaram um Fórum de Dúvidas, envolvendo logicamente a Educação Especial e suas especificidades, direcionado esse momentos aos Professores e todos os demais funcionários envolvidos direto e indiretamente com os espaços de aprendizagem da nossa Escola.
Para encerrar essa semana tão rica e importante, os alunos, professores e funcionários, participaram de uma Trilha Sensorial e, após essa participação, os professores exploraram esse momento com seus alunos em sala de aula, promovendo um debate, refletindo sobre a participação e foi finalizada com a construção textual da turma.
Assim, foi nesse ano, a nossa Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Com muitas atividades, percepções e reflexões, necessárias para o quotidiano escolar que vivenciamos.
Fotos: EMEF Índio Piragibe (28set.2018)
Nenhum comentário:
Postar um comentário